Home » Galeria » Distribuição de Ar

Distribuição de Ar

As técnicas apropriadas adotadas nos cálculos do projeto de um sistema de distribuição de ar e dos seus componentes, resultam numa perda de carga menor, gerando economia de energia durante toda vida útil da instalação.

O processo de fabricação, montagem e instalação dos dutos devem garantir a estanquidade necessária de modo a não se perder o ar tratado ou impedir a contaminação por infiltração.

Se a rede de distribuição de ar e seus componentes forem industrializados e montados adequadamente, as perdas por vazamentos do ar tratado podem ser reduzidas a um mínimo, e portanto haverá novamente uma economia de energia durante toda vida útil do sistema.

Um projeto de uma rede de distribuição de ar dentro das normas da SMACNA, com especificações e técnicas construtivas industrializadas e cuidados especiais na instalação, levam a uma economia direta de material e mão de obra de até 30%.

O projeto do isolamento térmico com materiais apropriados e a instalação bem feita, garante também uma economia de energia durante toda vida útil do sistema.

A fiscalização da execução garante o cumprimento do que foi projetado e especificado e pago.

Deixe um comentário